Cuiabá, 19 de Junho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Polícia Sábado, 24 de Dezembro de 2022, 10:57 - A | A

Sábado, 24 de Dezembro de 2022, 10h:57 - A | A

MAIS COMODIDADE

Setor de Identificação da PMMT leva atendimento domiciliar a militares aposentados

Da Redação

Com objetivo de dar celeridade, comodidade e bem-estar a policiais militares de reserva e aposentados, com a atualização da Carteira de Identidade funcional, o Setor de Identificação da Polícia Militar, vinculado à Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP), realiza o atendimento de maneira domiciliar.

No último dia 9, o setor realizou a renovação da identidade do capitão aposentado da PM, Benedito Mauro de Figueiredo, de 87 anos, residente do bairro Verdão, em Cuiabá. Figueiredo, que atuou por 27 anos na PM, está acamado devido a problemas de saúde.

 

A filha do militar, Beatriz Rosália de Figueiredo Machado, parabenizou e destacou o trabalho prestado pela equipe do DGP no atendimento domiciliar, tendo em vista que não têm condições favoráveis de saírem de casa neste momento.

“Nós familiares ficamos muito gratos com atendimento, sendo ele um oficial aposentado que se dedicou por 27 anos da sua vida à PM e hoje é ele quem está sendo atendido pelos militares. Esse é um serviço essencial e importante para muitas pessoas que, como nós, possuímos dificuldades de locomoção com pessoas debilitadas. Então só temos agradecer pela atenção e proatividade”, disse.

O subtenente Joel explica que a atualização da Carteira de Identidade acontece devido ao policial militar ser promovido, aposentado ou até mesmo respeitando o prazo de validade do documento. Somente neste ano, a DGP já realizou a atualização de 2.919 documentos, de maneira geral e domiciliar.

“Nós prestamos esse tipo de atendimento domiciliar como forma de alcançar aqueles policiais militares que já contribuíram muito com a nossa instituição, que estão aposentados, debilitados e com dificuldade de locomoção. Essa é uma maneira de valorizar o militar, de respeitar seus direitos e valorizar o que já foi prestado enquanto na ativa”, comenta.

 
 
Cuiabá MT, 19 de Junho de 2024