Cuiabá, 20 de Maio de 2024
Icon search

CUIABÁ

Polícia Segunda-feira, 11 de Março de 2024, 12:13 - A | A

Segunda-feira, 11 de Março de 2024, 12h:13 - A | A

CASA DA MALANDRAGEM

Sites de Cuiabá denunciam dono de agência por suposto golpe de R$ 1 milhão

Da Redação

A Polícia Civil de Mato Grosso iniciou uma investigação sobre o empresário Crispim Iponema Brasil, proprietário da agência Casa d´Ideias, por suspeitas de estelionato e apropriação indébita de valores destinados a veículos de comunicação no Estado.

A apuração teve início após os sites de notícias Folhamax, MidiaNews, Olhar Direto, Repórter MT, RDNews e Hipernotícias registrarem um boletim de ocorrência na Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes de Cuiabá, na última terça-feira (5). Segundo o Folhamax, o golpe teria causado um prejuízo de aproximadamente R$ 1 milhão às empresas.

De acordo com o boletim de ocorrência, a agência não efetuou o pagamento pelos serviços prestados pelos veículos de comunicação à Prefeitura de Primavera do Leste. Responsável pela intermediação de contratos de publicidade, a agência recebeu os valores repassados pela Prefeitura, mas deixou de cumprir com os pagamentos às empresas. O Município também teria acionado a Polícia Civil para apurar a situação.

A polícia também irá investigar se o empresário cometeu práticas semelhantes com veículos contratados pelo Governo do Estado, já que a Casa D’Ideias também intermedia publicidades do Estado.

Os veículos de comunicação afetados tentaram, em diversas ocasiões, entrar em contato com o empresário, por meio de mensagens via WhatsApp e telefonemas, mas não obtiveram resposta. Nas tentativas de contato com a agência, as atendentes informavam que o empresário estava "indisponível".

Fábio Parente, chefe de gabinete da prefeitura de Primavera do Leste, declarou que o município buscará celeridade nas investigações contra o empresário. Crispim Iponema Brasil, além de atuar no ramo da comunicação, se apresenta como "especialista de crédito internacional e nacional".

 
 
 
 
 
 
Cuiabá MT, 20 de Maio de 2024