Oito homens vindos de Minas Gerais para trabalhar em Mato Grosso foram sequestrados, espancados, e ameaçados de morte por membros da facção Comando Vermelho em Sinop. O caso, registrado nesta quinta-feira (29), teria como motivação o fato de Minas Gerais ser uma área de atuação do Primeiro Comando da Capital (PCC), facção rival do Comando Vermelho, que domina o crime organizado em Mato Grosso.
De acordo com informações divulgadas pelo portal A Gazeta, os trabalhadores estavam no alojamento da empresa quando foram surpreendidos por criminosos encapuzados e armados, que invadiram o local e renderam o grupo. As vítimas foram separadas em dois grupos: um permaneceu na sala do alojamento, enquanto três trabalhadores foram levados a um barracão na região, onde sofreram espancamentos.
As agressões duraram cerca de quatro horas, durante as quais os criminosos realizaram chamadas de vídeo com lideranças da facção para decidir o destino das vítimas. Após o período de tortura, dois dos trabalhadores foram liberados e instruídos a se esconderem no mato. No entanto, um jovem de 18 anos permanece desaparecido, ainda nas mãos dos bandidos.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.