Um grupo de traficantes foi alvo da Polícia Federal (PF) na manhã desta quinta-feira (10), durante a operação “Caixão” que busca traficantes que estariam utilizando caixões funerários, os quais estariam supostamente carregados com vítimas de COVID, para traficar.
Um dos alvos da Polícia Federal na operação é residente da cidade de Campo Verde (130 km de Cuiabá) e teve o mandado de prisão cumprido pelos agentes federais.
De acordo com PF, os traficantes atuam na região Centro-Oeste do país e as investigações começaram em junho deste ano, após os agentes realizarem a prisão em flagrante em Jataí (GO) de uma pessoa, atuando como mula do tráfico, transportando 287 kg de maconha dentro de dois caixões funerários.
No dia da prisão, o traficante revelou que seguia de Ponta Porã (MS), local onde comprou a droga para a cidade de Goiânia (GO). Ainda durante as investigações, os policiais solicitaram na justiça a quebra do sigilo bancário dos envolvidos e a interceptação telefônica dos suspeitos, onde foi possível identificar os supostos vendedores, compradores e demais participantes do esquema criminoso.
Os compradores da droga estariam presos no presídio de Aparecida de Goiânia, tendo providenciado o transporte da droga através de um motorista free lancer da funerária utilizada para despistar eventual abordagem policial.
Além do alvo em Campo Verde, os policiais cumprem outros 13 mandados judiciais, sendo três de prisão temporária e 10 mandados de busca e apreensão, nas cidades de Porangatu (GO), Rio Verde (GO), Ponta Porã (MS) e Brasília (DF).
Os mandados judiciais expedidos pela 2ª Vara Criminal de Jataí e os investigados irão responder por tráfico e associação para o tráfico de drogas, podendo pegar mais de 15 anos de prisão.
(Com assessoria PF)