Dois homens foram presos nesta sexta-feira (5) por manterem um esquema de ‘jogo do bicho’ em uma lanchonete no bairro do Porto, em Cuiabá. Um deles ainda chegou a desafiar os policiais, dizendo que todos os PMs de Mato Grosso “são corruptos e ladrões”.
Conforme o boletim de ocorrência, um dos suspeitos correu para dentro da lanchonete e arremessou um pacote para trás do balcão ao perceber que os policiais estavam se aproximando. Isso chamou a atenção dos militares, que resolveram ‘dar uma batida’ no local. Ao ser questionado, o suspeito deu respostas evasivas, dizendo que não sabia de nada sobre o tal pacote.
Os policiais tentaram entrar na lanchonete em busca do pacote, mas foram impedidos por um segundo suspeito, supostamente o dono do local, que começou a xingá-los.
"Vocês não vão entrar, os policiais do Mato Grosso são todos corruptos, todos ladrões", disse.
Diante da situação, os PMs resolveram chamar por reforço e, após a chegada da segunda equipe, iniciou uma revista no local. Eles constataram que o pacote arremessado era um envelope com uma porção de maconha e acabaram descobrindo mais irregularidades no local.
A batida no interior da lanchonete revelou que o lugar era um ponto de ‘jogo do bicho’. Foram encontrados vários comprovantes de jogos, tabelas de cotações e outros registros da atividade ilegal, como cadernos e anotações contábeis. Também foram apreendidos R$ 2.826,30 entre notas e moedas, incluindo dólares e bolivianos. Em meio a essa quantia havia uma nota de R$ 100 falsificada.
O dono da banca de jogo do bicho ainda tentou resistir à prisão e os policiais precisaram usar a força para prendê-lo. Ao ser questionado, ele confessou que estava fazendo as apostas há mais ou menos seis meses.
Já o segundo suspeito confessou que tinha mais drogas em sua casa. Em buscas no local, os policiais encontraram mais três porções de maconha e uma de pasta base de cocaína.
Os dois suspeitos foram encaminhados à delegacia, acompanhados de um casal de advogados.