Três traficantes, um deles procurado da Justiça, foram presos em Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de Cuiabá), na quinta-feira (07.01), durante ação em conjunta da Polícia Civil do município com apoio da Polícia Militar.
Além das prisões, o trabalho integrado resultou na apreensão de drogas, um veículo e vários materiais utilizados para a venda das substâncias ilícitas.
Os suspeitos de 21 e 23 anos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. O rapaz de 21 anos também teve a ordem judicial de prisão cumprida em seu desfavor.
Há cerca de um ano, os policiais civis e militares vinham realizando buscas para localizar o foragido de 21 anos. Durante diligências foi identificado um endereço no bairro Jaime Seiti Fuji, com grande movimentação de pessoas usuárias de droga. Então, o endereço passou a ser monitorado pelos policiais.
No final da tarde de quinta-feira (07), foi avistado quando o rapaz procurado chegou à casa, em um veículo Voyage. Os investigadores se aproximaram do imóvel e realizaram a abordagem.
Na casa estavam outros dois suspeitos, ambos com passagens criminais. Um deles fazia uso de tornozeleira eletrônica, porém, o equipamento estava desligado.
Durante buscas no imóvel os policiais apreenderam quatro pedras de pasta base de cocaína, um tablete e uma porção de maconha, uma balança de precisão, relógios, correntes, anéis, aparelhos celulares, máquinas para cartão de crédito e débito, além de uma calculadora com agenda com anotações do comércio de drogas.
Em entrevista, o suspeito de 21 anos afirmou que integra uma organização criminosa, exercendo a função conhecida como "disciplina", responsável por fazer a distribuição dos entorpecentes na região.
Diante dos fatos, os três envolvidos foram encaminhados até a Delegacia de Lucas do Rio Verde, interrogados e autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Na ocasião também foi dado cumprimento ao mandado de prisão. Após a confecção dos autos e das providências cabíveis, os três foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória de Lucas do Rio Verde.