Cuiabá, 23 de Junho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Polícia Domingo, 04 de Setembro de 2022, 14:32 - A | A

Domingo, 04 de Setembro de 2022, 14h:32 - A | A

DELEGACIA DE ENTORPECENTES

Trio é preso em flagrante com 19 tabletes de maconha

Da Redação

Três traficantes, entre eles uma mulher, foram presos em flagrante neste sábado (03.09), na Capital, durante investigação da Delegacia Especializada de Entorpecentes (DRE), da Polícia Civil. Na casa onde estavam, foram apreendidos 19 tabletes de maconha, etiquetados com o símbolo da facção. 

O trio foi detido em uma residência no bairro Tijucal, onde estavam armazenando entorpecentes de uma facção criminosa, para posterior distribuição em bocas de fumo da região. 

 

A residência já era monitorada pela equipe da DRE, pois havia denúncia de que o local era ponto de armazenagem e venda de entorpecentes. Os suspeitos presos já respondem a inquéritos pelo mesmo crime e têm vasta ficha criminal. 

Diante de informações coletadas anteriormente, de que o local era usado como ponto de tráfico, os investigadores continuaram a vigilância e avistaram o momento em que um dos suspeitos, monitorado por tornozeleira, chegou na casa e reuniu com os demais. 

“Com os elementos concretos já coletados e, tratando-se o crime de tráfico de drogas um delito permanente, a ação policial foi realizada com apoio operacional de outras equipes”, explicou a delegada titular da DRE, Juliana Palhares. 

Dentro da residência, os policiais civis localizaram, dentro de uma mala e de uma mochila, 19 tabletes de maconha. A revista foi acompanhada pela dona da casa, de 26 anos, que foi detida em flagrante. Os outros suspeitos que estavam na casa, de 20 e 23 anos, também foram presos. Uma quarta pessoa fugiu do local durante a abordagem dos policiais. 

Os três foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas. Em seguida, foram encaminhados para audiência de custódia. A delegada Juliana Palhares representou à Justiça pela prisão preventiva do trio.

Cuiabá MT, 23 de Junho de 2024