Suspeitos de sequestro, roubo e ameaças, dois homens foram presos e um adolescente de 17 anos foi apreendido na madrugada deste sábado (06), no município de Torixoréu (a 560 km de Cuiabá).
O trio são apontados como autores de um crime mantiveram uma família presa dentro de um quarto, na noite de sexta (05). Enquanto isso eles levaram joias, dinheiro, cheques e celulares.
Nas buscas pelos envolvidos, na MT-100, os policiais depararam-se com dois homens em uma motocicleta em alta velocidade, sendo que o passageiro batia com a descrição das características de um dos suspeitos. Durante o acompanhamento, foi percebido que dispensaram uma mochila e um celular, nas margens da rodovia, mas foram abordados em seguida.
Na mochila estava um estojo com várias joias, avaliadas em R$ 35 mil. A dupla também portava dinheiro e folhas de cheques.
Durante o procedimento, o adolescente passou em alta velocidade em uma motocicleta, sentido Pontal do Araguaia. Ele também foi parado pela polícia. Durante as revistas, os agentes encontraram um celular de uma das vítimas.
Juntos, o trio confessou o crime e a família fez o reconhecimento dos detidos. Um outro homem que deu apoio disse que receberia 10% dos produtos roubados.
As duas motocicletas foram apreendidas.
Serviço
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 08000.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.