Dois homens e uma mulher de 31 anos foram presos em flagrante por receptação e associação criminosa nesta sexta-feira, 17 de novembro, em Várzea Grande. O trio estava com uma carga de produtos subtraídos de duas lojas e planejava abrir uma loja no interior do Estado com os itens.
Segundo informações da Polícia Judiciária Civil, durante diligências investigativas, a equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos - Derf de Várzea Grande - identificou três pessoas, lideradas pela mulher, que, articulados, vinham praticando diversos furtos em lojas da região central da cidade.
A suspeita autuada possui nove registros criminais por furto qualificado e duas condenações pelo mesmo delito.
Conforme apurado, o trio estava na casa da mulher planejando outros crimes, e no local havia uma grande quantidade de produtos oriundos dos furtos. Segundo informações, eles estavam montando uma loja em sociedade no interior do Estado. Além de cometer os furtos, os envolvidos revendiam os objetos tanto por meio físico como pelas redes sociais.
Diante dos indícios, os policiais civis foram até o endereço da mulher, momento em que dois indivíduos, ao perceberem a chegada da viatura, empreenderam fuga. No local, foi localizada uma grande quantidade de produtos novos, ainda com etiquetas, avaliados em aproximadamente R$ 6 mil.
Perguntada sobre a origem dos produtos, a suspeita negou que eles tivessem sido furtados, alegando que os dois homens que fugiram haviam lhe pedido para guardar em sua residência, e depois voltariam para buscar.
Em seguida, os policiais civis realizaram buscas nas imediações e abordaram os dois homens. Ato contínuo, o trio foi encaminhado até a Derf de Várzea Grande para as providências cabíveis.
Todo o material apreendido, sendo 124 frascos de antitranspirantes, 21 frascos de protetor solar, 11 latas de creme hidratante, 15 potes de batatas Pringles, seis cadeiras de bebê, 29 potes de vidro, 10 garrafas de água, 18 copos de plástico, 5 xícaras, bolsa térmica, brinquedos, roupas, entre outros itens, também foram levados para a delegacia.
Os representantes das duas lojas alvos do furto foram acionados e reconheceram os objetos como sendo das respectivas empresas furtadas.
*Com informações da Assessoria de Imprensa