Um usuário de drogas que tem 34 anos e não teve o nome revelado, sofreu uma tentativa de homicídio na madrugada desta quinta-feira (21), e levou uma machadada na cabeça no bairro Cohab João Baracat, em Várzea Grande. O autor do ataque seria o seu cunhado.
Segundo as informações da polícia, a vítima teve um surto pelo uso de entorpecentes e invadiu a casa dos familiares para agredi-los. O cunhado da vítima estava no local e relatou para a polícia que quase foi agredido pelo usuário que estava munido de pedras.
Para se defender, o homem que estava dentro do imóvel pegou um machado e acertou a cabeça do seu cunhado. A irmã da vítima interviu na situação para que não acontecesse um homicídio no local.
Quando a PM chegou no local dos fatos encontrou a vítima ferida com um corte profundo da cabeça. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi ao local e encaminhou o usuário ferido para o Pronto-Socorro de Várzea Grande.
O atual estado de saúde dele não foi informado. O autor do golpe de machado foi encaminhado para a Central de Flagrantes.