Um crime contra patrimônio público foi registrado na madrugada desta terça-feira (06), na cidade de Nova Xavantina (653 km de Cuiabá), quando uma viatura da Polícia Civil foi incendiada em frente a delegacia que fica localizada no Setor Xavantina.
De acordo com as informações locais, o crime aconteceu por volta de 01h quando um policial plantonista ouviu um barulho e ao observar as câmeras de segurança flagrou a viatura em chamas. A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e compareceu na delegacia com um caminhão tanque para controlar o fogo, no entanto, as chamas se alastraram rapidamente e destruíram todo o veículo.
Assim que o incêndio foi controlado viaturas da Polícia Militar e da Polícia Civil saíram em buscas na cidade para localizar os criminosos. Imagens de segurança da delegacia devem ajudar nas buscas. A equipe da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), também está a caminho do município para localizar o vândalo.
A equipe local da Polícia Civil acredita que o crime aconteceu, por uma possível represália da facção Comando Vermelho (CV-MT) que foi alvo da operação “Horus”, que foi deflagrada no último dia 1º de julho e que levou 26 pessoas para a delegacia.
Um vídeo que circula nas redes sociais gravado pelo site Alô Xavantina, mostra o momento que o fogo consumia a caminhonete policial. (Veja abaixo).
PJC
