Poucas horas após ser preso por crimes ambientais e por ter danificado uma viatura da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), o fazendeiro Vagner Gastão Capelli, deixou a delegacia da Polícia Civil do município de Colniza (1.064 km de Cuiabá) pela porta da frente. O registro foi feito por um amigo de Vagner em um vídeo (assista abaixo).
Na gravação, o amigo de Vagner comemora a soltura do homem dizendo “que a justiça foi feita, trabalhador tem a liberdade reestabelecida”. Vagner saí de mãos dadas com um advogado e sorri para câmera.
Até o momento, não foi divulgado o termo de soltura e quais medidas o fazendeiro terá de tomar para se manter solto.
Além dos crimes antes mencionado, o fazendeiro também teria proferido ofensas racistas contra o agente da Sema. Segundo o depoimento dos policiais.
“Vagner chegou a pisar na varanda da sua casa querendo entrar e disse: "nós vamos se armar e só vamos sair mortos daqui, pois temos armas", momento em que foi impedido; que, também, em algum momento, referiu-se ao agente da Sema (Tavares) dizendo: "esse negro do demônio" e "esse negro desgraçado" palavras que foram ouvidas pelo sgt pm neto, que estava próximo; que, assim, ele foi conduzido e apresentado na delegacia de Colniza algemado e sem lesões corporais”, diz trecho do depoimento.
Leia mais sobre os fatos e veja o vídeo da confusão aqui: VÍDEO: Fazendeiro quebra carros da Sema ao ser preso por desmate ilegal em MT
Veja o momento da soltura do fazendeiro.