O deputado estadual Valdir Barranco (PT) recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nesta quinta-feira, 8 de março. Ele ficou 52 dias em tratamento intensivo, chegando a ser intubado por complicações da covid-19. O parlamentar seguirá em tratamento num leito de enfermaria do Hospital Instituto do Coração (Incor), em São Paulo.
De acordo com a nota emitida por sua assessoria de imprensa, Barranco continuará com procedimentos de reabilitação, com assistência de fisioterapia e de fonoaudiologia.
Valdir Barranco informou ter sido infectado pela covid-19, juntamente com a esposa, Roseli Barranco, no dia 12 de fevereiro. Eles cumpriram isolamento domiciliar por alguns dias, mas precisaram procurar uma unidade médica no dia 15 do mesmo mês, ocasião em que o médico responsável optou por interná-los na UTI.
No dia 20 de fevereiro, Barranco apresentou piora em seu quadro de saúde e precisou ser intubado. Ele então foi transferido pra São Paulo.
Após apresentar boa evolução no quadro de saúde, os médicos decidiram começar a retirar a sedação no dia 11 de março. O parlamentar despertou do coma induzido no dia 17.