Candidato a prefeito mais votado no primeiro turno em Cuiabá, Abilio Brunini (PL) contou que não esperava receber tantos votos e que, desde o início, fez uma campanha eleitoral muito “pé no chão”. Em conversa com jornalistas na noite deste domingo, 6 de outubro, Abílio afirmou que pretende buscar mais eleitores no 2º turno, em todos os cantos da capital. Abilio teve 126.944 votos e disputará o segundo turno contra Lúdio Cabral (PT), que recebeu 90.719 votos.
A votação de Abílio contrariou a maioria das pesquisas de intenção de votos, que o colocavam ora em segundo, ora em terceiro lugar. Além de garantir sua vaga no segundo turno, Abílio conseguiu emplacar sua esposa, Samantha Iris (PL), como a candidata mais votada para a Câmara de Cuiabá.
“Primeiro, é importante dizer que Deus é misericordioso. Deus é misericordioso. A vontade de Deus, a vontade do povo, o amor, o carinho que as pessoas têm por nós. Eu não consigo encontrar palavras para expressar isso. Eu fiz uma campanha muito pé no chão e eu não esperava”, agradeceu.
Ao ser questionado sobre os próximos passos, Abilio explicou que vai voltar para a campanha entregando santinhos e quer conversar sobre seus projetos para Cuiabá. Além disso, o candidato explicou que as pesquisas eleitorais são apenas um recorte, pois é o povo quem decide.
“Cara, eu vivo falando que a verdadeira pesquisa é a da eleição, é da urna. É o povo que decide. A pesquisa é um norte, é um pedaço do momento, é um recorte, mas a gente tá ‘pé no chão’. Vamos aguardar, vamos ver as apurações, vamos ver os resultados, vamos olhar onde que a gente foi bem, onde a gente precisa melhorar, com quem que a gente precisa conversar e qual projeto a gente tem que apresentar”, afirmou.
Diferente da última eleição que disputou para prefeito, Abílio não descartou nenhum voto. Em 2020, o candidato havia rejeitado os votos de alguns eleitores que estavam na dúvida entre ele e o atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). Desta vez, ele disse que aceita todo apoio que receber.
“Eu peço voto a toda Cuiabá, a todo o povo de Cuiabá, toda a população, assim que a gente puder pedir voto, assim que a gente puder iniciar o segundo turno, porque agora a gente está no resultado, a gente tem que esperar o momento certo”, concluiu.
VEJA O VÍDEO: