O prefeito Abílio Brunini (PL) anunciou que buscará a responsabilização, junto ao Ministério Público do Estado (MPMT), das pessoas envolvidas na liberação das obras inacabadas da rodovia Contorno Leste. Desde a abertura do acesso, sem fiscalização e faltando diversas medidas de segurança de trânsito, três vítimas fatais foram registradas. O pronunciamento foi dado em uma coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira, 06 de janeiro, na Prefeitura de Cuiabá.
“Já são três vítimas fatais, existe uma responsabilização e tem que ser feito, nós vamos encaminhar ao Ministério Público e cobrar uma responsabilização. É um crime absurdo você liberar o fluxo de veículos no lugar que não tem iluminação, que não tem sinalização, e a velocidade dos veículos alta no escuro. Mataram a mulher lá, quem é responsável por isso? Não tem sequer redutor de velocidade, não tem sequer controle sobre isso”, disse o prefeito.
Na última sexta-feira, 03 de janeiro, o prefeito determinou uma ação emergencial no Contorno Leste após acidentes ocorridos na via nos últimos dias, por falta de iluminação e sinalização.
“Foi feita uma maquiagem para poder inaugurar um pequeno trecho, para fazer média com o ministro do Supremo Tribunal Federal. Inclusive foi realizada uma gambiarra para fornecimento de energia e a finalidade fosse atingida”, disse o prefeito a jornalistas durante vistoria no local.
O prefeito já havia falado em adotar medidas cabíveis, cobrando responsabilidade do engenheiro da obra e do fiscal de contrato. E se necessário, acionaria na justiça o ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
VEJA VÍDEO