Cuiabá, 15 de Maio de 2025
DÓLAR: R$ 5,64
Icon search

CUIABÁ

Política Quarta-feira, 14 de Maio de 2025, 11:28 - A | A

Quarta-feira, 14 de Maio de 2025, 11h:28 - A | A

MILIONÁRIO COBIÇADO

“Acho difícil ele ir para o Novo, já que ele tem convite do PL”, diz Abilio sobre Balbinotti

Da Redação

O prefeito Abilio Brunini (PL) afirmou que acha difícil o empresário Odílio Balbinotti (sem partido) se filiar ao Partido Novo, já que ele tem convite para ingressar no PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro. Entretanto, Brunini acredito que Balbinotti pode ter apoio de Bolsonaro mesmo estando em outra legenda. O prefeito falou do assunto nesta terça-feira, 13 de maio.

“O Odílio é um cara incrível, um cara gente boa. Se ele optar pelo PL, pelo Novo ou qualquer outro partido de direita que ele optar, terá um grande apoio acolhedor do pessoal da direita. Acredito que até o próprio Bolsonaro pode emitir o apoio a ele sim”, disse Abilio.

Na semana passada, Odílio recebeu convite para disputar o governo de Mato Grosso pelo Partido Novo, já que estaria encontrando resistência para alavancar sua candidatura no PL.

“Agora, acho pouco provável que ele possa ir para o partido Novo tendo em vista que ele já tem convite para ir para o PL. Ele tomando essa decisão, ele vai ter o apoio do presidente Bolsonaro e vai seguir o projeto” , falou o prefeito.

Apesar de ser próximo do ex-presidente Bolsonaro, o senador Wellington Fagundes (PL) também se apresenta como pré-candidato ao Governo. Ambos teriam que travar uma disputa interna no partido para cacifar o nome a governador.

"São características diferentes. O senador Wellington Fagundes é mais do meio político, ele tem essa estratégia. O Odílio, ele tem o perfil mais próximo do Tarcísio que é um perfil que não é muito do meio político, ele é mais a parte da gestão, mais da parte técnico", argumentou.     

Entretanto, nesta semana surgiu a informação de Odílio teria desistido de concorrer ao governo. O empresário estaria interessado em permanecer à frente dos negócios e da família.

Cuiabá MT, 15 de Maio de 2025