Cuiabá, 20 de Maio de 2024
Icon search

CUIABÁ

Política Terça-feira, 12 de Março de 2024, 11:20 - A | A

Terça-feira, 12 de Março de 2024, 11h:20 - A | A

MULHERES E PODER POLÍTICO

Advogada Ana Augusta é pré-candidata do PSB em Nova Brasilândia para a eleição

Assessoria de Imprensa

A advogada Ana Augusta será a pré-candidata do Partido Socialista Brasileiro (PSB) para a disputa da Prefeitura de Nova Brasilândia nas eleições em outubro. Ela é filiada ao PSB desde 2015. A articulação da sua pré-campanha conta com o diálogo com diversos partidos.

Ana Augusta é goianiense de família de cinco irmãos e esposa de Eutimio de Campos, vereador de seis mandato no município. A pré-candidata tem apoio do deputado Max Russi e da bancada do partido. Ela faz parte da equipe do deputado há 8 anos. Outros apoios dela incluem empresários, como fazendeiros. E será uma das cinco pré-candidatas que o PSB lançará este ano na corrida eleitoral.

Ela sempre atuou ativamente nas campanhas do marido desde 2000. A pré-candidata também teve participação firme em Nova Brasilândia nas campanhas dos governadores eleitos Blairo Maggi, Pedro Taques e Mauro Mendes.

“Durante toda minha trajetória política, prestando assessoria e consultoria, não hesitei em buscar o melhor para o município, onde estive à frente do movimento pela pavimentação da MT-140 em 2015", afirma Ana Augusta sobre seu perfil municipalista. Na assessoria do deputado Max, ajudou a captar mais de R$ 1 milhão em emendas para a cidade.

Liderança de movimentos

A pré-candidata do PSB sempre foi uma liderança presente, participante e com debate de soluções para o município de Nova Brasilândia. "Sempre me senti à vontade para estar à frente de movimentos e decisões políticas que venham ao encontro com o anseio do município", afirma.

Ana Augusta também diz que ela, o partido e o outras lideranças que a apoiam têm mantido conversas com os partidos. "Tenho feito diálogo com os partidos ativos no município. Não tenho dificuldades em conversar com nenhuma liderança política, porque sempre procurei respeitar o processo democrático", esclarece.

Saiba mais sobre Ana Augusta

Além de advogada especialista em Direito Público e Direito Eleitoral, Ana Augusta é formada em Letras (UNIC).

Ela foi servidora efetiva do município de Nova Brasilândia, aprovada em primeiro lugar em 2007. Foi conciliadora no Posto Avançado do Juizado Especial na cidade até 2008.

Em 2009, ela retornou para a Secretaria Municipal de Educação e foi coordenadora de Cultura e depois atuou como assessora pedagógica em Nova Brasilândia.

Nessa época, reativou a Fanfarra Municipal e foi responsável por construir e implementar programas como o PAR e acompanhar, elaborar e implementar projetos políticos pedagógicos no município.

 
Cuiabá MT, 20 de Maio de 2024