Cuiabá, 05 de Julho de 2025
DÓLAR: R$ 5,43
Icon search

CUIABÁ

Política Quarta-feira, 24 de Fevereiro de 2021, 16:39 - A | A

Quarta-feira, 24 de Fevereiro de 2021, 16h:39 - A | A

ÚLTIMA SESSÃO

AL convoca sessão de urgência para Thiago se licenciar e dar cadeira a Romoaldo

Jefferson Oliveira

Max Russi (PSB), presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), convocou os parlamentares para uma sessão extraordinária na tarde desta quarta-feira (24), para oficializar o pedido de licença do deputado Thiago Silva (MDB). Em seu lugar assumirá Romoaldo Jr (MDB). 

Thiago ficará 120 dias afastado das funções parlamentares em anuência com o próprio partido que trabalha o rodízio entre eleitos e suplentes. O deputado, que já se infectou com a covid-19, vai realizar novos exames. O quadro de saúde de Valdir Barranco (PT), que está intubado em um hospital particular de São Paulo, preocupou todos os deputados.

“Ele passou por uma reinfecção e essa situação do Valdir assustou todo mundo que já pegou covid tá preocupado. As sequelas dessa doença são muito perigosas e o Thiago está preocupado e resolveu tirar o tempo fazer uns exames, check-up, ver se não ficou sequela nenhuma”, detalhou Romoaldo na manhã desta quarta-feira.

Júnior foi o 16º deputado mais votado desta 19ª Legislatura, mas ficou com a primeira suplência da coligação que contava com o DEM, PDT, PSC, PHS, PSD, PMB, além do MDB. Romoaldo disse que tem contribuído com as ações do governador Mauro Mendes (DEM) e vai continuar atuando ao lado do governo do estado.

Sobre uma possível ida de Thiago para a Secretaria de Ciência e Tecnologia, Romoaldo explicou que Silva já descartou qualquer possibilidade de ir para a pasta e pretende continuar atuando como parlamentar.

“Ele vai continuar fazendo o trabalho dele como parlamentar e não quer ir para a Secretaria. Quando tiver uma reunião da executiva nós vamos decidir o que faremos com a vaga (secretário). Nós fizemos 23 prefeitos, somos 4 deputados e o governador tem interesse, pois é um partido importantíssimo para 2022”, pontuou.

Essa será a última sessão presencial na casa que ficará fechada por 10 dias por conta do aumento do número de casos de covid-19 no parlamento estadual.

Cuiabá MT, 05 de Julho de 2025