Cuiabá, 18 de Abril de 2025
DÓLAR: R$ 5,81
Icon search

CUIABÁ

Política Quinta-feira, 03 de Outubro de 2024, 11:35 - A | A

Quinta-feira, 03 de Outubro de 2024, 11h:35 - A | A

ARREPENDEU

Após provocar Abilio, Lúdio vai às redes pedir desculpas a estudantes do EAD

Da Redação

O candidato a prefeito de Cuiabá, Lúdio Cabral (PT), fez um pedido de desculpas aos eleitores graduados por meio do Ensino à Distância (EAD) em suas redes sociais na tarde desta quarta-feira, 2 de outubro. Durante o debate da TV VIla Real, realizado no dia anterior, Lúdio usou de sarcasmo com seu adversário Abilio Brunini (PL), questionando se ele havia se formado por EAD, após o liberal não responder ao seu questionamento sobre urbanização.

“Agora, o Abílio, que é arquiteto, e eu fiz uma pergunta sobre urbanismo. Você colou para passar na faculdade? Seu diploma é de curso à distância? Você não sabe sobre urbanismo?”, perguntou.

O comentário repercutiu mal entre o eleitorado, que se sentiu ofendido pela forma pejorativa pela qual o EAD foi abordado pelo petista.

“Eu quero aqui fazer um pedido de desculpas sinceras as pessoas que se formaram ou estão se formando em cursos de educação à distância, aos profissionais da educação que atuam na educação à distância. Ontem, no calor do debate da TV Vila Real eu fiz uma fala equivocada e quero aqui me desculpar sinceramente com vocês. A educação a distância é fundamental para segurar o acesso da população trabalhadora ao ensino superior. Eu sempre lutei pela educação e vamos seguir esse nosso compromisso que é um compromisso de vida”, finalizou.

Na ocasião, Abilio usou sua tréplica para insinuar que, além de ter se formado com honra pela universidade presencial, Lúdio estaria "fumando erva" em seus tempos de faculdade. O comentário é comumente utilizado pela direita para atacar a esquerda.

 
 
Cuiabá MT, 18 de Abril de 2025