Cuiabá, 22 de Maio de 2024
Icon search

CUIABÁ

Política Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2024, 10:41 - A | A

Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2024, 10h:41 - A | A

DEIXADO DE LADO

Após ser escanteado por Mauro Carvalho, vereador vai para o Podemos

Da Redação

Escanteado pelo novo presidente do PRD Mato Grosso, Mauro Carvalho, o vereador Kássio Coelho está de malas prontas para migrar ao Podemos. Ele vai pro novo partido com a função de articular a chapa de candidatos a vereador nas eleições deste ano. Kássio anunciou suas articulações em conversa com o Estadão Mato Grosso na manhã desta quarta-feira, 28 de fevereiro.

“Nada contra quem está chegando [no PRD], eu desejo boa-sorte, que vai precisar, porque tem que saber mexer, não é só comandar e nós vamos fazer um trabalho em outra sigla, já está praticamente definido, nós vamos fazer dois ou três vereadores, a chapa está muito boa. Hoje nós estamos praticamente fechados com o Podemos”, afirmou.

Kássio já estava filiado ao PRD e articulava seu nome para comandar a sigla quando o governador Mauro Mendes (União Brasil) conseguiu emplacar Mauro Carvalho no cargo. Coelho não escondeu sua mágoa e deixou claro à imprensa que se sentia “tirado” pela nova direção do partido, que sequer o convidou para auxiliar no papel de liderança.

O vereador também adiantou que o Podemos mantém conversas com Abílio (PL) e Eduardo Botelho (União Brasil). Porém, independentemente de quem o partido fechar apoio, ele já tem compromisso para apoiar a candidatura de Botelho.

Coelho deverá aguardar a janela partidária ou obter uma carta de autorização do PRD para mudar de partido. Caso contrário, poderá sofrer penalidades por infidelidade partidária.

 
Cuiabá MT, 22 de Maio de 2024