Cuiabá, 22 de Maio de 2024
Icon search

CUIABÁ

Política Terça-feira, 05 de Março de 2024, 08:26 - A | A

Terça-feira, 05 de Março de 2024, 08h:26 - A | A

PULOU FORA

Após Stopa assumir Prefeitura, Júnior Leite pede pra sair da Limpurb

Da Redação

O diretor-presidente da Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana (Limpurb), Júnior Leite, pediu exoneração do cargo na tarde desta segunda-feira, 4 de março, horas após a decisão judicial que afastou o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) da Prefeitura de Cuiabá. Nas palavras de Júnior, o pedido é motivado por questões pessoais.

Leite ficou dois anos à frente da pasta e o vice-prefeito José Roberto Stopa (PV), que assume o comando da Prefeitura nesta terça-feira, 5, nunca escondeu o descontentamento que nutre contra o presidente da Limpurb, sendo crítico ferrenho de sua gestão na empresa pública.

“Após dois anos, sinto que cumpri o que me foi designado pelo então prefeito Emanuel Pinheiro. Por questões pessoais solicitei o meu desligamento. Agradeço a confiança e a oportunidade de mais uma vez poder trabalhar por Cuiabá. Agradeço todos os trabalhares da LIMPURB, ao movimento comunitário e a todos que direta ou indiretamente contribuíram com nosso trabalho”, finaliza Leite.

Em outubro do ano passado, Stopa fez duras críticas à atuação de Júnior Leite na Limpurb, destacando os gastos da empresa pública e a falta de realização de serviços considerados essenciais.

"Pela primeira vez na história da Prefeitura de Cuiabá a Limpurb gasta muito mais do que a Secretaria Municipal de Obras, muito mais... Isso é público. Na gestão do prefeito Emanuel eu entregava duas praças por semana, gastando muito menos do que se gasta hoje na Limpurb”, disse Stopa à época.

 
Cuiabá MT, 22 de Maio de 2024