Secretário Alberto Machado, o Beto 2x1 da Secretaria Estadual de Cultura, Esporte e Lazer, afirmou que acesso do Cuiabá a série A do Campeonato Brasileiro é fruto de um trabalho bem feito. No entanto, lamentou que público não pôde acompanhar de perto o que considerou como um “momento histórico”.
“Não tenho dúvida que estariam com os jogos lotados, com a população apoiando, empurrando. Não só do torcedor do Cuiabá, mas eu sinto isso do torcedor do Mixto, do Operário, do Dom Bosco. É um sentimento de sentir ser representado por um clube falando de Mato Grosso, mostrando Mato Grosso e colocando Mato Grosso no cenário nacional esportivo”, destacou nesta sexta (22).
Ele assegurou que Estado se prepara para alinhar a Arena Pantanal aos padrões estabelecidos pelos grandes times da série A. Investimento, de acordo com secretário, chega aos R$ 23 milhões. Uma das primeiras mudanças seriam a do gramado.
“Essa é a missão que o governador Mauro Mendes nos deu. Da gente colocar a Arena em condições de uso efetivo. Ampliar suas possibilidades e tentar trabalhar o máximo possível dentro dela. Se Deus quiser logo poderemos desativar esse centro de triagem de Covid-19 e a vacina está chegando para que a gente possa retomar as atividades esportivas, retomar a vida normal e fazer uma construção desse espaço”, disse.
“Rogo a Deus e estamos todos trabalhando unidos para que a gente em maio ou junto consiga estar com essa questão estabilizada e o público possa retornar aos estádios e a gente possa ter o prazer de ver o Dourado representando Mato Grosso na Arena. Casa cheia em todos os jogos para que a gente possa torcer pelo Cuiabá, torcer pelos clubes que a gente está acostumado a ver pela TV aqui na nossa casa”, finalizou.
Cuiabá
Mesmo com a derrota para o Sampaio Corrêa nesta sexta (22), na Arena Pantanal, Cuiabá garantiu sua vaga na série A do Campeonato Brasileiro. Essa é a melhor fase do time em seus 19 anos de existência.