Cuiabá, 21 de Janeiro de 2025
DÓLAR: R$ 6,06
Icon search

CUIABÁ

Política Segunda-feira, 27 de Novembro de 2023, 18:12 - A | A

Segunda-feira, 27 de Novembro de 2023, 18h:12 - A | A

REVOLTA NA OPOSIÇÃO

Assis critica indicação de Flávio Dino ao STF: "promove ações antidemocráticas"

Da Redação

Deputado federal Coronel Assis (União Brasil) disse ser contra a indicação do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, para a vaga que aberta no Supremo Tribunal Federal (STF) após a aposentadoria da ministra Rosa Weber, em setembro. Dino é "homem forte" do governo e  já tem o aval do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mas ainda será submetido a uma sabatina no Congresso Nacional.

"É um direito e prerrogativa do presidente indicar a pessoa que ele entenda melhor ocupar a vaga no STF. Porém, eu encaro com muita preocupação a ida do ministro da Justiça Flávio Dino para o STF. Ele promove ações antidemocráticas, não obedece convocações do próprio Congresso Nacional, da Câmara dos Deputados ou das Comissões Temáticas, justamente para discutir e ouvi-lo a respeito do que lhe é feito na sua na sua pasta", lamentou. 

 

Assis revela a existência de um movimento na Câmara para vetar a ida de Flávio Dino ao STF. O parlamentar disse ainda que a notícia de que Luciane Barbosa de Farias, conhecida como a “dama do tráfico amazonense”, participou de duas reuniões na sede no MInistério da Justiça também irá pesar na sabatina dele no Congresso.

"Eu acredito que o Congresso vai reagir, tanto a Câmara quanto o Senado para tentar evitar isso, já existe um movimento, por parte dos deputados federais, no sentido de externar essa essa indicação que é preocupante, uma vez que  tivemos há alguns dias o caso da 'dama do pó', né? Que estava lá em reuniões no Ministério da Justiça, com alguns assessores que não sofreram nenhuma suspensão, nem demissão ou exoneração", criticou. 

 
Cuiabá MT, 21 de Janeiro de 2025