Cuiabá, 22 de Julho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Política Domingo, 04 de Abril de 2021, 13:16 - A | A

Domingo, 04 de Abril de 2021, 13h:16 - A | A

ALÍVIO NA SAÚDE

Atendimento home care começa nesta segunda (5) e vai desafogar leitos de UTIs

Jefferson Oliveira

O secretário estadual de saúde, Gilberto Figueiredo, revelou que na próxima segunda-feira (05), pode começar em Mato Grosso, os atendimentos via home care, anunciados no início do mês, para pacientes com covid-19 e com isso desafogar os leitos de UTIs nos hospitais estaduais.

Segundo Gilberto, para que esses leitos sejam desocupados, é preciso o paciente ter um perfil para que possa ser realizado o tratamento em casa, e que por isso vai ser feita toda uma avaliação médica. O governador Mauro Mendes, anunciou que adquiriu 150 unidades de tratamento via home care.

“Home care é uma extensão do hospital, porque ele continua sendo um paciente do hospital em tratamento domiciliar e essa iniciativa que estamos abrindo em Cuiabá, Rondonópolis, Cáceres e Sinop, pode até ser um número maior que esse (150 unidades), mas vai depender do perfil do paciente para ser assistido em casa”, disse o secretário.

Somente pacientes da rede estadual terão atendimento domiciliar, segundo o secretário. "Não conseguimos ter controle sobre pacientes internados em unidades hospitalares municipais", revelou.

Em Sorriso, o secretário disse que não foi possível disponibilizar o sistema, pois nenhuma empresa se apresentou com competência para gerir os home care.

Cuiabá MT, 22 de Julho de 2024