O cacique do MDB em Mato Grosso, Carlos Bezerra, confirmou que fez um convite para o deputado estadual Eduardo Botelho (União) se filiar ao partido, de olho nas eleições municipais em 2024. Nas últimas semanas, Botelho sinalizou que sairia do União Brasil, pois sente que não tem espaço no partido para disputar a Prefeitura de Cuiabá.
“Conversei no passado com Botelho, algumas vezes, ele foi convidado para filiar ao MDB, mas ele disse que ia tomar essa decisão dele na frente e não tomou ainda. Eu não sei onde vai dar o desdobramento da questão”, diz Bezerra.
Apesar de ter convidado Botelho para o partido, Bezerra ressaltou que partido não é “barriga de aluguel” para a candidatura à Prefeitura de Cuiabá. Ele admite que a legenda quer ter um candidato próprio, mas enfatizou que é preciso ter identificação e compromisso com as bandeiras do grupo.
“Olha, qualquer partido quer a capital do estado. Gostaríamos de ter um candidato a prefeito de Cuiabá. Isso nós vamos discutir para a frente, se conseguir a possibilidade de uma candidatura própria, então é melhor e mais fácil. Agora não sei, o futuro que dirá. O partido não é barriga de aluguel, nunca foi e nunca será”, ressaltou.
APOSENTADORIA
Bezerra também afirmou que sua aposentadoria da vida política se iniciará nos próximos anos, junto com sua esposa, Teté Bezerra, que atualmente é secretária de Estado de Agricultura Familiar. Antes disso, porém, ele quer dar os últimos encaminhamentos no partido que fundou.
“Sou o fundador deste partido, a minha vida toda está ligada a ele. Então preservar isso aqui, para mim, é importante. E só por isso estou aqui como presidente [...]. Essa festa do MDB aqui é maravilhosa, a base que este partido tem, nenhum outro tem”, concluiu.