O queridinho da direita neste momento em Mato Grosso, o empresário Ygor Alessandro de Moura, proprietário da rede de clínicas de depilação Espaçolaser, diz não estar pensando em política no momento e elogiou a atuação do atual governador que deve concorrer a reeleição, Mauro Mendes (DEM).
De acordo com as informações levantadas pelo Estadão Mato Grosso, o nome de ygor começou a ficar forte, após ele ser visto com o filho do presidente, o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos). A amizade entre os dois é tão forte, que Ygor chegou a ceder o seu jato particular para transportar Flávio e o ministro do meio-ambiente Ricardo Salles, em novembro de 2020.
Logo a direita que não está se sentindo agradada com Mendes, começar a especular o nome de Moura para a disputa do Palácio Alencastro. O grupo "Direita Mato Grosso" que é composto pelos partidos Podemos, PSL, PSC, Patriota, PRTB e DC se reuniu na noite de sexta-feira (24) para definir um nome para disputar o governo e o nome de Ygor foi desejado por muitos dos participantes.
No entanto, para tristeza momentânea do grupo, elogiou a atuação de Mauro mendes principalmente nas questões ligadas a responsabilidade fiscal, onde segundo ele, o governador teria colocado o estado nos "eixos". Além disso, Moura citou que no momento só quer ajudar o estado, como fez ao doar cilindros de oxigênio, quando foi procurado pela deputada estadual Janaina Riva (MDB)
O grupo da direita pretende criar uma agenda conjunta e defender apenas um nome para o governo e para o Senado, para que o grupo saia vencedor nas duas principais disputas. O nome do Senado, deverá ser o do atual deputado federal, José Medeiros (Podemos), que recebeu apoio público do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).