Cuiabá, 18 de Julho de 2025
DÓLAR: R$ 5,54
Icon search

Cáceres

Política Sexta-feira, 19 de Fevereiro de 2021, 10:41 - A | A

Sexta-feira, 19 de Fevereiro de 2021, 10h:41 - A | A

ALÍQUOTA PREVIDENCIÁRIA

Botelho apresentará alternativa para aposentados em 15 dias

Jefferson Oliveira

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho (DEM), disse que dentro de 15 dias, a comissão criada por ele deverá apresentar uma proposta para rever a taxação dos aposentados. Hoje, eles têm 14% dos salários descontados, após o Parlamento Estadual manter o veto do governador Mauro Mendes (DEM) ao PLC-36.

Após a manutenção do veto, Botelho disse que a taxação era alta para os aposentados e pensionistas e que trabalharia junto à Casa para apresentar ao governo uma “medida menos dura”, para os descontos dos aposentados.

“A ideia é, dentro de 15 dias, já termos um formato e projeto... nós temos que construir um projeto primeiro e termos um formato pronto aí nós levamos em discussão para melhorar”, disse após a sessão ordinária que aconteceu na última terça-feira (16).

Além de Botelho, fazem parte da comissão, o líder do Governo na AL, Dilmar Dal Bosco (DEM), e os deputados estaduais Allan Kardec (PDT), Carlos Avallone (PSDB), Max Russi (PSB) e Xuxu Dal Molin (PSC).

O presidente espera que os membros não fiquem especulando ideias antes de o projeto estar formado, pois isso atrasaria ainda mais a conclusão dos trabalhos da comissão.

“Antes de se começar a chegar no projeto, fica ruim chegar e falar eu tenho uma proposta assim, sendo que nem foi concretizada, então precisamos fechar tudo para depois termos uma discussão mais ampla porque, senão, se fica discutindo muito sem ter algo concreto”, pontuou.

A comissão criada por Botelho, segundo ele, teve aval do governador Mauro Mendes que se dispôs a ouvir os deputados e trabalhar uma taxação diferenciada para os aposentados e pensionistas.

Cuiabá MT, 18 de Julho de 2025