Cuiabá, 30 de Maio de 2024
Icon search

CUIABÁ

Política Sexta-feira, 19 de Janeiro de 2024, 08:54 - A | A

Sexta-feira, 19 de Janeiro de 2024, 08h:54 - A | A

POLÊMICA DOS TRILHOS

Botelho chama VLT de "fictício" e defende obra do BRT Cuiabá

Da Redação

Presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Eduardo Botelho (União) defendeu a implantação do BRT em Cuiabá e chamou o “VLT Cuiabano”, defendido pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), de “fictício”. Ele disse ainda que esse discurso de VLT “só atrapalha”.  

“Eu acho que nós temos que entregar alguma coisa. Nós não podemos ficar nesses discursos que tem só atrapalhado. Nós temos que fazer alguma entrega, seja ele BRT ou VLT. Mas tem que entregar. O BRT já está bem adiantado e andado, então vamos trabalhar com ele. Eu não sou contra o VLT, mas o VLT é algo que ainda está no fictício, não tem nada real e de concreto”, disparou Botelho, que é pré-candidato em Cuiabá.  

O presidente da Assembleia disse ainda que o Parlamento irá se inteirar sobre a decisão do Ministério Público Estadual (MP), que recomendou ao Governo do Estado que aguarde 45 dias para que Prefeitura de Cuiabá analise os pedidos de autorizações e licenças, a exemplo do Relatório de Impacto de Trânsito (RIT) para dar início às obras do BRT na capital. “Iremos nos inteirar sobre o assunto para ver como está toda esta questão”, comentou Botelho.

 
 
 
 
 
 

VÍDEO

 
 
 
 
 
Cuiabá MT, 30 de Maio de 2024