Presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Eduardo Botelho disse que os deputados irão aprovar uma mudança no regimento interno do Parlamento para criar uma comissão que acompanhe as aplicações das leis aprovadas pelos deputados.
"Estamos fazendo leis de inclusão e o Estado não coloca em prática muitas delas. Estamos criando um setor para verificar quais leis o Estado não está cumprindo. O Governo tem mania de fazer somente o que interessa a ele. Iremos cobrar duramente e vamos criar um setor para acompanhar todas as leis que foram aprovadas e sancionadas", disse.
Botelho conta que os deputados também irão acompanhar orçamentos não aplicados e remanejamento de recursos sugeridos pelos parlamentares. "Vamos querer acompanhar os orçamentos que não se aplicam, remanejamento que só fazem quando têm interesses e as leis que não valem nada e que só ficam no papel. Lei é lei e o Estado tem que cumprir", avisou.
Por fim, o presidente da Assembleia cita que o não cumprimento de leis se torna uma "prevaricação e desrespeito aos parlamentares".