Cuiabá, 22 de Maio de 2024
Icon search

CUIABÁ

Política Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2024, 14:41 - A | A

Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2024, 14h:41 - A | A

SEM MÁGOAS?

Botelho garante “paz” com Fábio Garcia: “converso com ele todos os dias”

Da Redação

O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União), disse nesta segunda-feira, 21 de fevereiro, que mantém diálogo diariamente com o chefe da Casa Civil Fábio Garcia.

“Converso com ele todos os dias, ligamos e estamos conversando”, disse em poucas palavras.

Com relação a primeira-dama do estado, Virginia Mendes, o deputado disse que aguarda ela retornar de viagem para discutir os projetos para Cuiabá. Segundo ele, ambos falaram somente por telefone.

“Ela está pronta para conversar e dialogar e está pronta para pedir votos nas ruas para Botelho e construir um projeto para Cuiabá”, comentou.

No inicio da semana, a primeira-dama disse que não “guardar mágoas” do presidente da Assembleia e que pretende ouvi-lo sobre as propostas que ele tem para o social na capital

Botelho e o chefe da Casa Civil Fábio Garcia disputavam dentro do União quem disputaria em Cuiabá. Por sua vez, o governador e presidente do diretório estadual do União Brasil, Mauro Mendes (UB), após ouvir aliados anunciou na última quinta-feira (15), o deputado Botelho.

Inicialmente a primeira-dama havia declarado apoio a Garcia e disparado recorrentes críticas a Botelho. Mas ela garante que vai respeitar a decisão do partido.

“O partido escolheu e eu adoro a Fabinho, e a família dele, mas respeito a decisão do partido”, afirmou ao MidiaNews.

ESCOLHA

Foram seis meses de indecisão dentro do União Brasil. O governador Mauro Mendes, inicialmente havia declarado que Fábio Garcia seria o candidato do partido, mas por resistência de aliados e os resultados das pesquisas refletiram na decisão pela escolha de Eduardo Botelho.

 
Cuiabá MT, 22 de Maio de 2024