Após um forte rumor do convite do senador Jayme Campos (DEM) ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) para que ele se filie ao Democratas, o deputado estadual Eduardo Botelho (DEM) disse que desconhece o convite e que Emanuel não teria espaço no partido.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias em tempo real (clique aqui).
O deputado, que é um dos líderes do partido, explicou que todo convite precisa ser previamente aprovado por uma comissão formada pelo governador Mauro Mendes, pelos presidentes estadual e municipal da sigla, pelos deputados Dilmar Dal’Bosco e o próprio Botelho, além dos irmãos Jayme e Júlio Campos.
“Eu não sou nem contra a e nem a favor porque não foi nem discutido esse convite e o prefeito Emanuel Pinheiro nunca nem se manifestou o desejo de sair do MDB. Eu não sei o que ele quer, se ele quer. Ser candidato a governador não tem espaço, porque temos candidato a governador, então tem que pensar o que o prefeito quer. Tem que saber se tem fundamento e não foi nem cogitada essa hipótese na reunião que tivemos”, detalhou Botelho na manhã desta segunda-feira (31).
O deputado ainda disse que não foi convidado para nenhuma reunião para tratar da ida de Emanuel para o DEM.
Suposto convite
Nesta segunda-feira vazou informações de um encontro que o senador Jayme Campos teve com o prefeito no final de semana, na casa do deputado federal Emanuelzinho (PTB), onde supostamente teria feito o convite a Emanuel.
O prefeito atualmente tem falado sobre sua vontade de ser candidato a governador em 2022. No entanto, o MDB tem dificultado o desejo de Pinheiro. Além da recusa de lançar o prefeito, dentro do próprio partido Emanuel tem rivais declarados, como a deputada estadual Janaina Riva.
Caso o boato seja verdadeiro e o prefeito aceite mudar de legenda, Pinheiro teria outro adversário, o governador Mauro Mendes, seu maior inimigo.