Cuiabá, 22 de Junho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Política Domingo, 25 de Setembro de 2022, 14:45 - A | A

Domingo, 25 de Setembro de 2022, 14h:45 - A | A

ÚLTIMA SEMANA

Candidatos intensificam agenda de campanha em busca dos votos dos indecisos

Da Redação

Candidatos ao governo de Mato Grosso elaboraram estratégias diferentes para conquistar votos na última semana de campanha até o primeiro turno das eleições gerais, que ocorre no próximo domingo, 2 de outubro. O foco deles é o voto dos eleitores indecisos, que podem representar cerca de 7% dos votos, segundo a mais recente pesquisa TV Record/RealTime Big Data.

Alguns devem priorizar atividades no interior, enquanto outros focam em suas bases eleitorais.

 

Márcia Pinheiro (PV), da federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB), concentrará sua agenda nas cidades da região da Baixada Cuiabana. Márcia busca apresentar seu plano de governo em busca de apoio para levar a disputa ao segundo turno.

“Acharam que iriam ganhar por WO, mas nós estamos mostrando para população que sim, tem uma opção de ter um Mato Grosso melhor para todos, com inclusão social, que não seja apenas para um grupinho de cinco empresários. Nós queremos combater a pobreza, gerar emprego, enfim, cuidar das pessoas”, disse a candidata.

Mauro Mendes (União), que busca a reeleição, diz que pretende conciliar sua agenda de compromissos como governador com as atividades de campanha.

“Já visitei algumas dezenas de cidades, essa semana tem viagem programada... vou trabalhar, pedir voto e fazer o máximo de contato corpo a corpo com o cidadão mato-grossense”, destacou.

A campanha do candidato do Psol, Moisés Franz, não respondeu a solicitação da reportagem sobre o planejamento para a última semana de campanha.

Pastor Marcos Ritela (PTB) disse que pretende realizar carreatas no interior e reuniões com diversos setores da sociedade.

“Estamos acreditando numa grande vitória. Nós estamos acreditando, estamos muito otimistas, porque o povo quer uma mudança e precisa de uma mudança. Vamos trabalhar até o último minuto”, ressaltou.

Eleição

A eleição geral acontece no dia 2 de outubro. Além do governo, os eleitores irão escolher deputado estadual e federal, senador e presidente. Em Mato Grosso, a votação começa às 7h e segue até às 16h.

 
Cuiabá MT, 22 de Junho de 2024