Cuiabá, 20 de Maio de 2024
Icon search

CUIABÁ

Política Quinta-feira, 18 de Janeiro de 2024, 16:43 - A | A

Quinta-feira, 18 de Janeiro de 2024, 16h:43 - A | A

SITUAÇÃO CHOCANTE

Caso da adolescente que escondeu o feto na mochila será acompanhado pelo MP

Laura Petraglia | ALMT

Após solicitação de acompanhamento por parte da Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa, com relação aos fatos que envolveram o aborto sofrido por uma adolescente de 14 anos em Cuiabá em novembro do ano passado, cujo feto de aproximadamente 8 meses foi encontrado no seu guarda roupas, dentro de uma mochila, a Procuradoria-Geral de Justiça encaminhou ao Núcleo de Defesa da Criança e do Adolescente do Ministério Público para que adote os procedimentos cabíveis.

De acordo com a procuradora especial da mulher da Assembleia Legislativa, deputada estadual Janaina Riva (MDB), autora da provocação ao MP, é necessário um acompanhamento mais de perto dessa adolescente para saber em que circunstâncias esse aborto ocorreu e com o intuito de proteger essa menor.

“Trata-se de uma menor que precisa ser protegida e este foi o motivo da provocação ao Ministério Público. O que é necessário saber é se existem adultos envolvidos no ato que no Brasil é considerado crime e sob que circunstâncias ocorrem esse aborto e essa gravidez”, finalizou.

 
Cuiabá MT, 20 de Maio de 2024