Cuiabá, 21 de Maio de 2024
Icon search

CUIABÁ

Política Sábado, 13 de Janeiro de 2024, 07:47 - A | A

Sábado, 13 de Janeiro de 2024, 07h:47 - A | A

CORRERIA NA CÂMARA

Cassação da vereadora de Chapada tem prazo de 90 dias para finalizar

Da Redação

A vereadora Fabiana Nascimento (PRD) conversou com a imprensa na tarde da última quinta-feira, 11, sobre a suspensão da nova sessão extraordinária que retomaria o processo de cassação nesta sexta-feira, 12. O processo adminstrativo de cassação termina no próximo dia 25 de janeiro. A vereadora também comentou que a mensagem do secretário municipal de Governo de Chapada dos Guimarães, Gilberto Mello, a deixou muito abalada.

O processo foi suspenso após a decisão da desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).

“Foi suspensa, não só a sessão de amanhã, foi suspensa até julgar o mérito do agravo. Continuo no cargo de vereadora”, explicou.

O rito de cassação tem o prazo de até 90 dias para finalizar e caso os processos não forem concluídos tem que aguardar a decisão dos colegas da Casa. O prazo se encerra no próximo dia 25 de janeiro.

A vereadora também comentou sobre a conversa de WhatsApp que vazou em que o secretário municipal de Governo de Chapada dos Guimarães, Gilberto Mello, diz que ela usa “apetrechos femininos” para conseguir o que quer.

“Quando toca nesse assunto, fico até um pouco abalada, né?! Mas assim, infelizmente, não gosto nem de falar. Eu procurei a Delegacia da Mulher, meu advogado já tomou todas as medidas cabíveis quanto a isso”, relatou.

Fabiana afirma que a cassação é uma perseguição política de Gilberto Mello e que as mensagens vazadas mostram claramente isso. O conteúdo da conversa que desrespeitou Fabiana foi classificado como “machismos institucional” pela Associação Nacional da Advocacia Criminal de Mato Grosso (Anacrim-MT).

“Está afetando o meu dia a dia e a gente fica muito triste, volto a dizer, a fala do secretário me atingiu. Meu filho acabou vendo, eu tenho um filho de 17 anos, a minha família, meus irmãos. Então isso me deixou muito abalada”, relatou.

 
Cuiabá MT, 21 de Maio de 2024