Cuiabá, 18 de Maio de 2024
Icon search

CUIABÁ

Política Segunda-feira, 08 de Janeiro de 2024, 23:05 - A | A

Segunda-feira, 08 de Janeiro de 2024, 23h:05 - A | A

CHORAMINGO

Cattani diz que a direita tem muito a lamentar neste 8 de Janeiro

Da Redação

No dia em que o ato golpista completa um ano, o deputado Gilberto Cattani (PL) afirmou que não há motivos para a direita comemorar, mas lamentar. A declaração foi dada à imprensa nesta segunda-feira, 8 de Janeiro, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). O deputado também disse que a Justiça agiu de forma ideológica.

“Olha só, eu acho que quem tem que comemorar é quem teve lucro com isso, né?! Nós da direita temos muitos a lamentar, lamentar porque o presidente Bolsonaro se manifestou por algumas vezes dizendo que essa não é a nossa prática, nunca foi de invadir qualquer coisa ou depredar qualquer coisa, né?! Pelo contrário, as nossas manifestações são pacíficas”, afirmou.

Cattani também afirma que o julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) foi totalmente ideológico, principalmente quando falam que venceu o bolsonarismo.

“Eu avalio como uma questão ideológica dentro da justiça. Nós temos aí ações que mostram claramente que existe um lado, quando as pessoas dizem que venceram o bolsonarismo, por exemplo, ele está demonstrando de um lado, né?! E nós acreditamos que a justiça não pode ter lado”, afirma.

O deputado também afirmou em entrevista que as mais de 1.600 pessoas presas pelos atos golpistas são inocentes e que por isso hoje é dia de lamentação da direita.

Porém, ao ser questionado sobre a punição das pessoas que destruíram o Congresso, Cattani afirma que elas devem ser punidas com todo rigor da lei.

 
Cuiabá MT, 18 de Maio de 2024