O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Chico 2000 (PL), afirmou que se for preciso ele “enrola” a bandeira branca que estendeu para o prefeito eleito Abilio Brunini (PL). Chico conversou com a imprensa nesta quinta-feira, 14. O vereador e o prefeito se desentenderam após Chico ter se sentido excluído do Partido Liberal (PL). Nos últimos dias, Abilio disse à imprensa que a vez era das mulheres.
“A bandeira quem hasteio fui eu, mas se ele não interessar não tenha dúvidas de que eu enrolo a bandeira branca”, afirma.
Chico diz que o desprestígio começou quando ele foi destituído da presidência municipal do Partido Liberal, sem nenhum comunicado. A destituição ocorreu em agosto de 2023, quando Chico sonhava em ser pré-candidato do partido à Prefeitura de Cuiabá.
Agora, o desentendimento ocorreu após Abilio anunciar que prefere a vereadora eleita Paula Calil (PL) como presidente da Casa, deixando de lado o atual presidente, que já havia manifestado interesse em disputar a reeleição.
Além disso, Chico deixa a entender que Abilio não teve interesse na “bandeira branca” que ele levantou.
“Olha, a bandeira branca eu hasteei para Abilio, o momento do hasteamento da bandeira branca ele conhece. E o momento do hasteamento da bandeira branca ele sabe muito bem qual foi. Ele sabe qual foi [...] Ele sabe quando foi que eu hasteei a bandeira branca para ele, agora se não interessa para ele a manutenção da bandeira branca é problema dele, não é problema meu, a minha parte eu fiz”, disse.