Cuiabá, 23 de Junho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Política Quarta-feira, 22 de Maio de 2024, 15:31 - A | A

Quarta-feira, 22 de Maio de 2024, 15h:31 - A | A

CASA DOS HORRORES

Chico 2000 sobre vereadores com nariz de palhaço: "erros são cometidos na raiva"

Da Redação

Presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá, Chico 2000 (PL) disse nesta terça-feira, 21 de maio, que cada vereador é responsável pelos seus atos e tem suas autonomias. A oposição ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) se revoltou com a decisão da justiça que mandou suspender os trabalhos da Comissão Processante que investiga o gestor por supostos atos de corrupção na Saúde e, devido a isso, usaram nariz de palhaço.

Chico avalia ainda que a Comissão Processante nasceu com "o objeto errado", mas não pode entrar na linha de atuação dos "edis".  

 

"Cada vereador tem sua autonomia. Mas o processo foi derrubado na justiça e esta Comissão Processante, em razão de que ela nasceu errada, ela nasceu com pedido errado, com objeto errado. Em razão disso, foi derrubado na justiça. E esses erros, eles acabam sendo cometidos em razão da pressa, dos anseios, da raiva de se tomar algumas medidas e tomam estas sem pensar, sem analisar, sem fazer, sem realizá-las dentro dos aspectos técnicos, isso acontece. Agora, isso é decisão de cada vereador e não cabe ao presidente entrar na linha de atuação dos edis", comentou.

Ao ser questionado sobre a postura dos parlamentares que usaram "nariz de palhaço", Chico 2000 alegou que o parlamento é muito "maior do que todos os representantes da Casa". 

"Este parlamento é muito maior que todos nós. Então não é o erro de A, B ou C que vai denegrir ou colocar em xeque a imagem do parlamento municipal, que seja julgado aquele que errou, que seja julgado aquele que cometeu essa ou aquela infração, e não o parlamento. O parlamento é uma Casa que está aqui para atender a população. Agora, se estes que a população coloca aqui não corresponde...", concluiu ele.

 
Cuiabá MT, 23 de Junho de 2024