Ao menos, cinco deputados estaduais estão de olho no cargo de conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT). A possibilidade de abertura de uma vaga surgiu após pedido de aposentadoria do conselheiro Waldir Teis, que está afastado de suas funções desde 2017, quando foi deflagrada a operação Malebolge.
Em entrevista à imprensa, o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM), revelou que Dilmar Dal Bosco (DEM), Sebastião Rezende (PSC), Allan Kardec (PDT), Dr. João (MDB) e Wilson Santos (PSDB) já manifestaram interesse pelo cargo.
Botelho afirmou que também há outros interessados no cargo, que é vitalício, mas não citou nomes.
Perguntado se ele também teria interesse em assumir a cadeira, já que seu nome é cogitado nos bastidores, ele afirmou que não. Inclusive, disse que não sabia se havia vaga em aberto e, caso esteja disponível, reiterou que não seria candidato.
"Eu nem sei se tem vaga. [...] não tenho essa vontade de ir pra lá", disse Botelho, em conversa com a imprensa nesta terça-feira (05).
Ao questionarem se mudaria de ideia caso seus colegas insistissem, Botelho respondeu em tom de brincadeira, afirmando que o pedido mostraria que “eles não estão satisfeitos comigo".
ELEIÇÕES 2022 - Sobre os planos para eleições de 2022, Botelho comentou que talvez possa ser candidato à reeleição para deputado estadual, mas também pode aparecer como vice numa possível candidatura de Mauro Mendes (DEM) à reeleição.