Cuiabá, 18 de Maio de 2024
Icon search

CUIABÁ

Política Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2024, 21:27 - A | A

Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2024, 21h:27 - A | A

XADREZ POLÍTICO

Cotado para presidir o União Brasil em Cuiabá, Beto vai buscar liberação de Russi

Da Redação

O deputado estadual Beto Dois a Um (PSB) afirmou nesta quarta-feira, 28 de fevereiro, que irá conversar com o presidente de seu partido, o deputado Max Russi, sobre a possibilidade de ser liberado para assumir a presidência do União Brasil em Cuiabá. O convite para Beto assumir a presidência do União em Cuiabá teria partido do presidente estadual da sigla, o governador Mauro Mendes, em reunião realizada na terça-feira, 27.

Beto já foi membro do União Brasil e comandou o diretório municipal do partido em Cuiabá antes de migrar para o PSB, para candidatar-se a deputado estadual.

“Sempre deixei claro o meu intuito de participar do processo, desde que o projeto fosse totalmente contrário à atual gestão. Entendo que o projeto do governador Mauro Mendes, do presidente Botelho seja um projeto avesso ao que está aí hoje. Então, vou dialogar com o presidente Max, vou dialogar com o PSB, e entender de que forma eu posso colaborar mais. Meu intuito é ajudar a Cuiabá”, afirmou Beto.

“Tenho muito carinho pelo União Brasil, até pouco tempo atrás fazia parte dos quadros, meu grupo político, grande parte dele está lá”, complementou.

A missão dada a Beto no União Brasil é organizar a chapa de vereadores da capital e dar musculatura à candidatura do presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, à Prefeitura de capital.

Aos jornalistas, Beto explicou que ainda não conversou pessoalmente com Russi, mas já adiantou que tem pressa para resolver a situação, pois os prazos para as eleições municipais já estão próximos.

“Eu vou ouvir ainda um pouco. Não, debati com ele sobre isso, falamos muito rapidamente, ficamos de conversar hoje para a gente tentar chegar no denominador comum o mais rápido possível, até porque o prazo aí para as eleições desse ano estão se aproximando, os prazos finais para a montagem de chapa, para diálogo, então nos próximos dias a gente vai ter uma decisão”, concluiu.

 
 
 
 
 
Cuiabá MT, 18 de Maio de 2024