Saindo em defesa do médico Marcelo Sandrin, pré-candidato a vice-prefeito de Cuiabá pela chapa com Eduardo Botelho (UB), o deputado estadual Júlio Campos (UB) disparou contra a também pré-candidata a vice-prefeita da chapa com Abílio Brunini (PL), Tenente-Coronel Vânia (PL). Em tom irônico, o deputado comentou que ninguém a conhece e que Sandrin tem o respeito da população.
“Olha, Cuiabá conhece muito bem quem é Marcelo Sadrin. Cuiabá não conhece quem é uma tal de coronel não sei que lá, Vânia, coronel Vânia, né?! Eu acho que vamos medir, se tivesse uma eleição para vice-prefeito, como era no passado, chapa diferente, prefeito e vice, a surra do Marcelo sobre a coronel ia ser muito grande”, falou.
Na última segunda-feira, 5, Abílio levantou suspeitas sobre Sandrin, que é dono do hospital filantrópico Santa Helena, questionando se Botelho, caso eleito, trabalharia para melhorar a saúde da capital ou para encaminhar recursos financeiros ao hospital de seu vice.
Ao defender o candidato do grupo, Júlio afirmou que o grupo realizou uma pesquisa qualitativa, na qual Sandrin liderou em disparada, com preferência de 44% dos entrevistados para ser o vice de Botelho. O médico foi apresentado como alternativa com outros nomes fortes do grupo, como a deputada federal em exercício Gisela Simona (UB); o ex-vereador por Cuiabá, Felipe Wellaton (PRD); e a suplente de vereadora, Maria Avallone (PSDB).
“Marcelo tem uma aceitação muito grande. [...]na pesquisa qualitativa, 13% disseram que ele devia ser o candidato a prefeito e não a vice e 44% das pessoas ouvidas acharam que era o melhor nome pra ser vice-prefeito, e disputando Gisela, com Wellaton, com a Maria Avallone, com o Élcio, com vários nomes. Ele teve 44% da simpatia da opinião pública cuiabana, porque é um homem de respeito, um homem sério”, defendeu.
Abílio não foi o único alvo de Júlio Campos nesta manhã. Ele também rebateu o deputado federal José Medeiros (PL), que criticou a falta d’água em Várzea Grande e atribuiu à família Campos essa responsabilidade.