Cuiabá, 16 de Julho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Política Segunda-feira, 15 de Março de 2021, 10:11 - A | A

Segunda-feira, 15 de Março de 2021, 10h:11 - A | A

TESTAGEM EM MASSA

Deputado cobra agilidade de Mauro para implantar Centro de Triagem em Rondonópolis

Jefferson Oliveira

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) se reúne nesta segunda-feira (15) com o governador Mauro Mendes (DEM) para cobrar a agilidade na instalação do Centro de Triagem em Rondonópolis (212 km de Cuiabá), segunda cidade com o maior número de casos de covid-19 em Mato Grosso.

Thiago revelou que a proposta de criação do Centro de Triagem no município foi apresentada no ano passado para o governador e a pauta ficou mais urgente com o aumento dos números de casos na cidade, internações e mortes.

“O governo manifestou compromisso de atender nosso pedido e queremos agora definir uma agenda. Esse Centro servirá de referência para todos os municípios da região e pode ajudar muito a atuação das prefeituras visando conter o avanço da covid-19”, disse.

Segundo Thiago, os recursos para a construção do centro de triagem de Rondonópolis já estão assegurados, faltando apenas definir a aquisição de equipamentos e a contratação de pessoal.

Na semana passada, o governador anunciou que irá pagar um incentivo financeiro aos municípios para a instalação de centros de triagem do interior do estado. O valor do repasse ainda não foi divulgado, mas sabe-se que a criação e instalação dos pontos de triagem ficará a cargo dos prefeitos. O governo irá contribuir com os recursos e a aquisição de testes rápidos.

Especificamente para Rondonópolis, Mauro anunciou a criação de 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Regional.

De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SES), atualizado neste domingo (14), 544 morreram de covid em Rondonópolis. A cidade tem 21.417 casos confirmados da doença.

Cuiabá MT, 16 de Julho de 2024