Cuiabá, 25 de Junho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Política Terça-feira, 13 de Dezembro de 2022, 10:43 - A | A

Terça-feira, 13 de Dezembro de 2022, 10h:43 - A | A

PEDIDO DE INTERVENÇÃO

Deputado detona Saúde de Cuiabá e áudio vazado sinaliza vingança eleitoral

Da Redação

O deputado estadual Paulo Araújo (PP) usou a tribuna da Assembleia Legislativa para fazer duras críticas ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e pedir intervenção na Saúde de Cuiabá, alegando que a cidade está em calamidade pública. Porém, o deputado esqueceu de desligar o microfone após sua fala na sessão desta segunda-feira, 12 de dezembro, e acabou expondo um motivo político para criticar Emanuel.

“O que está acontecendo aqui em Cuiabá é um absurdo, falta de medicamento, falta de profissional médico, falta de insumo, uma irresponsabilidade recorrente por parte da Secretaria Municipal de Saúde. Não dá mais para o Estado ficar olhando. Esses dias eu conversei com alguns deputados e acredito que a intervenção é necessária e obrigatória aqui no município de Cuiabá, para colocar um fim nesses desmandos e nessa situação caótica e de calamidade pública que vem acontecendo de forma recorrente”, disse o deputado.

 

Araújo chegou a ser parabenizado pela deputada Janaína Riva (MDB), que presidia a sessão no momento e tem trocado farpas publicamente com Emanuel nos últimos meses. Porém, momentos depois, vazou o áudio em que Paulo Araújo reclama do papel do prefeito nas eleições deste ano.

“Esse Emanuel Pinheiro acabou comigo nas eleições, o que esse cara me perseguiu, esse cara arrebentou comigo”.

A fala de Araújo revela uma mágoa pelo fato de Emanuel não ter apoiado sua candidatura à reeleição para o cargo de deputado estadual neste ano. Emanuel preferiu apoiar Juca do Guaraná (MDB), presidente da Câmara de Cuiabá, que conseguiu se eleger.

 

 
Cuiabá MT, 25 de Junho de 2024