Cuiabá, 18 de Julho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Política Sexta-feira, 25 de Junho de 2021, 18:25 - A | A

Sexta-feira, 25 de Junho de 2021, 18h:25 - A | A

APÓS DENÚNCIAS

Deputado realiza fiscalização no Rio Paraguai com apoio da polícia

Assessoria

Na última quinta-feira (24), o deputado Ulysses Moraes realizou uma fiscalização no Rio Paraguai com o apoio da Polícia Militar de Proteção Ambiental de Mato Grosso. O parlamentar recebeu denúncias graves de armadilhas nas encostas do rio e teve apoio do núcleo da polícia de Barra do Bugres para realizar as fiscalizações.

- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias em tempo real (clique aqui).

“Quando recebemos as denúncias, logo acionamos a polícia ambiental para nos ajudar na fiscalização. Ficamos o dia todo percorrendo alguns quilômetros do rio Paraguai e realmente encontramos diversos tipos de armadilhas. Por isso, essa ação foi importante, precisamos conscientizar a população na proteção dos nossos rios”, disse Moraes.

Durante a fiscalização foi encontrada uma tarrafa de iscas acima do tamanho permitido, mais de dez cevas fixas em conjunto com o anzol, em que geralmente capturam o dourado que não é permitido em Mato Grosso, além de duas redes de pesca e várias armadilhas de caixotes.

“A fiscalização foi muito produtiva, encontramos armadilhas classificadas como pescas predatórias, destruímos algumas e encontramos até um peixe que estava sendo usado irregularmente como isca. Agradeço imensamente a Polícia Ambiental que nos atendeu de prontidão nessa fiscalização. O Sub-Tenente da PM, Sinesio Francisco Moraes foi de grande apoio e ainda nos explicou mais sobre a atuação da polícia. Temos que cuidar dos nossos rios e praticar a pesca responsável para garantir boas condições no futuro”, destacou o parlamentar.

Por fim, vale destacar que o deputado teve apoio do Sub-Tenente da PM, Sinesio Francisco Moraes, do terceiro Sargento Policial Militar, Malton Soares, do cabo da PM, Douglas Sousa e do soldado Luiz Rodrigues. “Com essa fiscalização vimos de perto o trabalho incansável da Polícia Ambiental de Barra do Bugres, agradeço muito pelo apoio”, finalizou Ulysses Moraes.

Cuiabá MT, 18 de Julho de 2024