Cuiabá, 16 de Julho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Política Terça-feira, 23 de Fevereiro de 2021, 10:13 - A | A

Terça-feira, 23 de Fevereiro de 2021, 10h:13 - A | A

DECISÃO DO STF

Deputados já esperavam por cancelamento da eleição

Jefferson Oliveira e Tarley Carvalho

Os membros da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) já esperavam por uma decisão judicial que cancelasse a eleição à Mesa Diretora da Casa. A informação é do deputado estadual Thiago Silva (MDB), que participa neste momento da reunião de articulação para o próximo pleito. Diversos políticos discutem os rumos do Parlamento Estadual na casa do atual presidente, Eduardo Botelho (DEM).

“Então, era uma decisão que já era prevista em razão da decisão do STF [Supremo Tribunal Federal], que acabou impedindo até o presidente da Câmara Federal, o [Rodrigo] Maia, e o do Congresso, [Davi] Alcolumbre, de serem candidatos. Então, entre os deputados, a gente já esperava essa decisão”, disse o deputado.

Thiago também comentou que participa da articulação dos nomes da nova Mesa Diretora, cuja eleição já está programa para a noite desta terça-feira (23). O emedebista afirmou que, embora haja outra formação com a deputada Janaína Riva na vice-presidência, há uma tendência para que o MDB apoie a nova aliança, que tem Max Russi (PSB) na Presidência e Eduardo Botelho na 1ª Secretaria, segundo principal cargo da Mesa.

Cuiabá MT, 16 de Julho de 2024