Cuiabá, 20 de Maio de 2024
Icon search

CUIABÁ

Política Quarta-feira, 13 de Março de 2024, 09:11 - A | A

Quarta-feira, 13 de Março de 2024, 09h:11 - A | A

PEDIDO DE MORADIA

Desabrigados, famílias do Contorno Leste protestam em frente à ALMT

Da Redação

Após serem "despejadas" de uma região de grilagem no Contorno Leste, região do Brasil 21, em Cuiabá, as famílias reuniram-se na manhã desta quarta-feira, 13 de março, para protestar em frente à Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT). Eles pedem por moradia após ficarem desabrigadas.

Ao Estadão Mato Grosso, uma das ex-moradoras detalhou as consequências sentidas pelas famílias após a desapropriação da região. "Viemos pedir socorro, né? Estamos com todas as famílias desamparadas", disse.

A ex-moradora conta que, após a retirada, muitas famílias foram para centros comunitários, enquanto outras tiveram que buscar abrigo embaixo de pontes. Por estarem espalhadas, a moradora não soube detalhar o número exato de manifestantes que iriam à Assembleia.

"Um Centro Comunitário que os presidentes de bairro abriram a porta está lotado. Aí já tem outro Centro Comunitário, mas tem muitas famílias que ainda estão com amigos, muitas que estão embaixo da ponte e aí a gente não tem o número certo de quantos vieram", disse.

A Polícia Militar faz a segurança e a manifestação segue pacífica.

CLIQUE AQUI E ENTENDA MAIS SOBRE O CONTORNO LESTE

 
Cuiabá MT, 20 de Maio de 2024