O deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM) defendeu na manhã desta segunda-feira (1º) a eleição do deputado federal Arthur Lira (PP) para a presidência da Câmara Federal. Seu partido inicialmente estava apoiando Baleia Rossi (MDB), mas mudou de opinião nestas últimas 24 horas.
Dilmar disse que seria melhor para o estado de Mato Grosso que Arthur ganhasse a eleição, pois Baleia tem um projeto de lei que prejudica as terras pantaneiras.
“O Baleia Rossi tem na Câmara Federal um projeto de lei que a princípio prejudica o nosso estado, onde ele faz uma reforma tributária brasileira que prejudica o estado na questão do consumo. Nós somos um estado muito grande, de muita produção e pouco consumo e se mudar a reforma tributária para a maneira que ele apresentou na Câmara Federal é prejudicial para Mato Grosso”, disse Dilmar.
O parlamentar ainda defende que a Bancada Federal use isso a favor do Estado e dialogue com Baleia, para que retire o projeto de pauta.
O deputado falou que o DEM está na base do governo federal e que deverá permanecer para ajudar o presidente a governar o Brasil e que neste sentido, é normal o apoio a Arthur, já que é o escolhido do presidente Jair Bolsonaro.
Sobre a mudança de apoio, Dilmar disse que o DEM está apoiando o melhor para o país, e por isso não considera uma traição com Baleia. O parlamentar estadual também elogiou o trabalho do ex-presidente da Câmara Federal Rodrigo Maia, e disse que ele sempre foi determinante nas votações.
“Ele sempre foi determinante para votação, inclusive da presidência, se não fosse pela força dele, talvez não passaria na Câmara”, pontuou.