Cuiabá, 18 de Maio de 2024
Icon search

CUIABÁ

Política Sexta-feira, 22 de Março de 2024, 13:56 - A | A

Sexta-feira, 22 de Março de 2024, 13h:56 - A | A

RACHA NA DIREITA

Direção nacional do Podemos veta indicação de Ulysses Moraes como vice em Cuiabá

Da Redação

A cúpula nacional do Podemos vetou a candidatura do ex-deputado estadual Ulysses Moraes (Podemos) em Cuiabá, como vice do pré-candidato a prefeito Reginaldo Teixeira (Novo).  A informação foi confirmada pelo presidente do diretório municipal do Novo, Rafael Alvarez, durante entrevista nesta sexta-feira, 22 de março, à rádio Jovem Pan Cuiabá.

“Ulysses não está mais como vice. Por parte da nacional do Podemos, ele [Ulysses] poderia disputar como pré-candidato a prefeito. A justificativa foi que a nacional não foi avisada que ele seria o vice na chapa do Novo e cancelou tudo. Segundo o relato, o Podemos não foi informado. Eu acho frágil essa alegação”, disse Alvarez.

Rafael Alvarez revelou ainda que Moraes está participando de um acampamento religioso e ainda não sabe da decisão da nacional do partido.  

“Ulysses está no acampamento do Legendários, em um retiro. Ele não sabe disso ainda e domingo ele terá uma surpresa”, conta.

Para o presidente do partido Novo, houve uma interferência política junto à cúpula naciconal para que Moraes não formasse chapa com o empresário Reginaldo Teixeira.

“Houve um fortalecimento muito grande do Novo com o Podemos e isso incomodou. Achávamos que poderia ter sido o Abílio, que iria sofrer com esse acordo, porque ele é direita. Já o Botelho é centro-direita e está navegando ali. Mas, não foi o Abílio e está no imaginário que alguém fez. O tempo vai mostrar quem foi”, lamentou.

Rafael Alvarez diz ainda que o partido enfrenta uma disputa interna e "oculta" com os demais pré-candidatos, que tentam “fritar” a candidatura de Teixeira, “escondendo” o nome dele nas pesquisas. 

Conforme Alvarez, as pesquisas internas do partido mostram que a população quer alguém que resolva os problemas da capital e Reginaldo Teixeira teria o perfil, porque é empresário bem-sucedido.

“O nosso pré-candidato é muito bom, as pesquisas mostram que ele é empresário e que resolve o ‘problema’. Reginaldo tem dificuldades para ser conhecido, porque o sistema não o deixa aparecer. Eles não colocam o nome dele nas pesquisas”, comentou.

 
 
Cuiabá MT, 18 de Maio de 2024