Cuiabá, 21 de Abril de 2025
DÓLAR: R$ 5,82
Icon search

CUIABÁ

Política Quarta-feira, 16 de Outubro de 2024, 10:30 - A | A

Quarta-feira, 16 de Outubro de 2024, 10h:30 - A | A

CADA QUAL...

“É uma decisão pessoal dele”, diz Botelho sobre apoio de Mauro a Abílio

Da Redação

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT) e candidato derrotado na corrida pela prefeitura de Cuiabá, Eduardo Botelho (União), declarou que permanecerá neutro durante o segundo turno e não irá apoiar nem Abílio (PL), ou Lúdio (PT), que ainda permanecem no páreo na corrida pelo Alencastro.

Em entrevista concedida à imprensa nesta quarta-feira (16), na Assembleia Legislativa, Botelho também afirmou que a escolha do governador, seu principal apoiador durante o 1º turno e que agora decidiu apoiar o Abílio, principal rival de Botelho durante o 1º turno, é totalmente pessoal dele.

“É uma decisão pessoal dele, não é minha. A minha é ficar neutro, essa é decisão (de apoiar Abílio) é do governador”, afirmou Botelho.

Ainda questionado se a decisão de permanecer na neutralidade tem a ver com os ataques sofridos durante a campanha, Botelho que sim e que ficaria ruim para ele decidir um lado.

“Fica ruim, eu hoje tomar uma decisão para um lado ou para o outro. Eu vou ficar quieto, os eleitores estão liberados e todas as pessoas que me perguntam, eu digo: vote conforme sua consciência, vote em quem você acha que pode fazer melhor por Cuiabá, pense em Cuiabá, pense nos problemas de Cuiabá. Não pense em extrema-direita, ou extrema-esquerda, pense em Cuiabá...”, declarou o deputado.

Por fim, apesar da neutralidade, Botelho afirmou que irá votar sim no dia 27 deste mês, mas não quis dar pistas de quem será seu candidato.

 
 
Cuiabá MT, 21 de Abril de 2025