Durante visita ao Nortão de Mato Grosso, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a debochar da pandemia do novo coronavírus, que já matou mais de 134 mil brasileiros, sendo mais de 3 mil em Mato Grosso.
O presidente também não poupou apertos de mão e abraços em apoiadores durante visita em Sinop e Sorriso, na manhã desta sexta-feira (18).
Durante seu discurso, ele afirmou que o Brasil só não parou porque o agronegócio não caiu na “conversinha mole” do isolamento social. Segundo Bolsonaro, o vírus é uma triste realidade, mas é preciso enfrentá-lo.
“Vocês não pararam durante a pandemia. Vocês não entraram naquela conversinha mole de fique em casa, que a economia a gente vê depois. Isso é para os fracos. O vírus era uma realidade e tínhamos que enfrentá-lo”, disse.
Em Sinop, o presidente participou da inauguração da maior produtora de etanol de milho da América do Sul, a Inpasa. Além disso, entregou milhares de títulos de regularização fundiária para diversos assentamentos.
Já em Sorriso, também entregou títulos de regularização e participou do ato simbólico de início da plantação de soja na fazenda Lagoa Vermelha. (Com informações do OlharDireto)