Confiante em uma boa avaliação junto ao eleitorado cuiabano, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) se coloca cada vez mais como candidato ao governo do Estado para as eleições do ano que vem. Com a mesma confiança, ele diz que venceria o governador Mauro Mendes (DEM) se as eleições fossem hoje. Emanuel concedeu entrevista à imprensa nesta manhã de segunda-feira (17).
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias em tempo real (clique aqui).
“Se as eleições fossem hoje, o sentimento que Emanuel Pinheiro representa ganharia do atual governador do Estado... Eu estou falando isso baseado em números científicos com apoio e levantamentos científicos, se fosse hoje a eleição e eu fosse candidato, o sentimento que Emanuel representa para a população, ganharia”, disse.
Pinheiro também revelou que tem sido procurado por prefeitos do interior, que teriam desejo em construir um arco de aliança para o apoiar na disputa. O político também afirmou que pode mudar de partido, caso o MDB não o apoie em sua candidatura. Segundo ele, mais de 10 legendas já o conviadaram a se filiar. Um dos motivos para a mudança também seria a fala do presidente estadual, deputado federal Carlos Bezerra, que afirmou não descartar sua candidatura ao Governo.
“Não teria dificuldades [em mudar de partido], mas eu gosto do MDB, estou bem no MDB, quero ajudar o MDB a se reencontrar com o povo, com as ruas, com o sentimento popular e até agora isso foge de cogitação”, falou.
“Acho difícil o Carlos Bezerra ser candidato, embora, ele tem todas as credenciais para isso, já foi um bom governador para o Estado, mas ele sabe que o momento está mais para Emanuel Pinheiro na atualidade”, concluiu.